Consultoria em BPM – Business Process Management

Segundo o BPM-CBOK, BPM – Business Process Management (Gestão de Processos de Negócio) é uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados pretendidos, consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização.

Oferecemos os seguintes serviços:

  • Mapeamento de Processos de Negócio (As Is) com os seguintes objetivos:
    • Fazer com que a empresa saia de uma cultura de conhecimento subliminar dos processos e mude para uma visão explícita desses processos.
    • Apresentar uma visão panorâmica de ponta a ponta dos processos de negócio facilitando o entendimento de como o negócio realmente funciona.
    • Proporcionar uma melhor visualização dos problemas a serem solucionados.
    • Permitir maior precisão na definição de soluções dos problemas do negócio.
  • Análise dos Processos de Negócio
    • Identificação de problemas.
    • Identificar processos que não estão alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.
    • Definir o portfólio de processos que estratégicos (processos primários e processos de apoio).
  • Modelagem de Processos de Negócio (To Be).
    • Desenhar um novo processo que venha solucionar o problema definido.
    • Promove o alinhamento dos processos ao plano estratégico da empresa.
    • Permite um melhor planejamento de melhoramentos em busca de eficiência.
    • Direciona os projetos de desenvolvimento de sistemas em busca da eficácia.
    • Direciona a gestão de requisitos em busca da eficácia dos projetos de desenvolvimento de sistemas.
  • Identificação de Serviços de Negócio (SOA) a partir da decomposição dos Processos de Negócio.
  • Criação de Escritório de Processos de Negócio.