Gestão da Qualidade da Análise de Negócio/BPM

O serviço de Gestão da Qualidade que oferecemos está voltado para três aspectos:

  • Planejamento da Qualidade.
  • Garantia da Qualidade.
  • Controle da Qualidade.

Planejamento da Qualidade tem como objetivo a definição dos padrões de qualidade que devem ser alcançados pelos projetos. Define ainda a forma de como esses padrões devem ser alcançados. Em outras palavras define os padrões de qualidade e o processo de qualidade.

Garantia da Qualidade é a definição de processos, padrões, templates, normas e regras a serem seguidas para que os artefatos a serem produzidos estejam em conformidade com as necessidades do negócio.

Controle da Qualidade consiste de um conjunto de inspeções a serem efetuadas nos artefatos produzidos para verificar se estão em conformidade com as políticas definidas pela Garantia da Qualidade.

Nossos serviços de Garantia da Qualidade em Análise de Negócio consistem de:

Planejamento da Qualidade:

  • Elaboração do Plano de Gestão da Qualidade.
  • Definição de métricas de qualidade.
  • Elaboração de listas de verificação (checklists) para cada artefato a ser produzido.
  • Definição de metodologias usadas na análise de negócio, BPM e gestão de requisitos.
  • Elaboração do plano de melhorias das metodologias utilizadas para evitar desperdícios e atividades que não agregam valor ao produto final.
  • Definição de indicadores de qualidade.

Garantia da Qualidade:

  • Realizar auditoria de qualidade para verificar se as metodologias estão sendo usadas adequadamente.
  • Realizar a análise das metodologias para identificar as melhorias indicadas no plano de melhorias definidas no planejamento da qualidade.

Controle da Qualidade:

  • Executar inspeções (revisões técnicas formais) aplicando as listas de verificações (checklists).